MIS, Modelagem & Análises

Revisão dos relatórios já implementados, propondo mudanças e sugerindo novas visões gerenciais e executivas para a tomada de decisão rápida e eficiente.

Elasticidade de Preços

Definindo metodologia para a melhor elasticidade de preços, buscando a melhor rentabilidade.

Gestão de Categoria / Modular / Planograma

Construção e revisão de sortimento, olhando item a item, definindo quais são os itens que devem permanecer ou não, sua localização nas gôndolas de loja objetivando melhor venda e melhor experiência ao cliente.

Abertura de Novas Lojas

Análise mercadológica para a abertura de novas lojas, indo desde a definição do melhor ponto/região como também na definição de políticas de preços regulares e promocionais, sortimento e estratégia de abertura.

Carga Promocional e melhores práticas

Implantação e revisão das ações promocionais, avaliando resultado atual e implantação de melhores práticas e definição de calendário promocional.

Startup para o e-commerce

Construção dos processos para o startup do comércio on-line, recomendando melhores práticas e dinâmicas de relacionamento entre o varejo físico e on-line.

Competitividade & Pricing

Construção da melhor metodologia de competitividade e pricing em todos os níveis mercadológicos: praça de atuação, lojas, departamento, categorias, item, olhando curva de elasticidade buscando o ponto ótimo entre venda e rentabilidade.

S&OP, OTB, GMROI, Cobertura de Estoque, Estoque Saudável

Toda a dinâmica logística construída de maneira sólida e estruturada, buscando a melhor eficiência na cobertura de estoque, distribuição nas lojas, rentabilidade de produtos e previsão de vendas.

Omnichannel

Focado em varejistas que já possuem canal físico e on-line, mas não praticam o mesmo preço e/ou há conflitos entre as áreas. Trabalho dedicado à estruturar a melhor forma de implantação do Omnichannel.

Reestruturação, mapeamento de processos e construção de área

Revisão e mapeamento de processos existentes, sugestão de novos para melhor gestão, reestruturando áreas e propondo novas quando necessário, assim como definição de head count.